PT / EN

Village People Mag

Damos voz a quem fala como nós

A Village People Mag (VPM) é uma magazine online especializada em música, cultura e arte urbana. Somos movidos pelas pessoas e ideias que desafiam o status quo e a cultura vigente — quando o “underground” passa a “overground”. A VPM é a voz da cultura (g)local, dos projectos e pessoas que fazem parte desta vila global: a partir de Alcântara, Lisboa, para o mundo, e do mundo para Lisboa. É um projecto que parte da comunidade Village Underground que dá voz aos seus parceiros e criadores.

A VPM parte da comunidade Village Underground Lisboa (VULX), mas a sua voz é independente e composta pelas vozes de todos os que nela participam. Acreditamos no poder da comunicação, e na força do conhecimento. Acreditamos no poder da arte e da cultura como críticos da sociedade contemporânea. E, sobretudo, acreditamos nas pessoas, nos agentes culturais: os artistas plásticos, criativos, músicos, DJs, graffiters, videastas, fotógrafos — criadores e pensadores de todos os tipos — que defendam a liberdade de expressão, igualdade e diversidade. Pessoas que nos inspiram.

A VPM é um contentor de intenções, ideias e conteúdos culturais. A 25 de Abril de 2019, no dia da liberdade, eis que surge uma magazine livre. Sejam bem-vindos.