PT / EN

Residências

Trabalho com inspiração

Onde os nossos vilões se retiram para se abrirem ao Mundo.

O VULX é um marco na arquitectura lisboeta e a casa de uma comunidade criativa da cidade.

Um ecosistema único feito de contentores marítimos reciclados em…um pouco de tudo.
Estúdios de som, lojas de malas recicladas, sedes de start-ups, ateliers de arte, exposições de arte, dj sets…

Estes espaços têm o poder da metamorfose.
São camaleónicos ao ponto de se adaptarem às necessidades e sonhos dos seus residentes, podendo ser mais ou menos formais, mais ou menos experimentais, mais ou menos conceptuais.
São áreas de trabalho, oficinas, labs ou lojas que cada um molda à medida dos seus objetivos.
É aqui, nestas caixas das artes, que o sentido de comunidade cresce ainda mais forte, onde a fusão, a co-existência e a co-criatividade acontecem.

Aqui, trabalha-se no sítio para onde a mente geralmente deambula quando estamos no clássico local de trabalho.
Sejas um freelancer, uma start-up, ou empreendedor, farás parte da comunidade, onde terás inúmeras oportunidades de networking num dos eventos, workshops ou exposições que acontecem na vila regularmente.

Podes aceder ao teu escritório 24h/7 dias da semana e todos os espaços têm Internet rápida e ar condicionado.
Conta ainda com dois autocarros de dois andares, convertidos em restaurante e sala de reuniões & apresentações.

Modéstia à parte, mas recentemente fomos considerados um dos espaços de coworking mais alternativos do mundo pela Forbes e o 10º melhor da Europa (e o primeiro português), numa lista dos 50 melhores espaços pela Big7Travel.

Just saying.

 

Vem tirar as tuas conclusões.

Torna-te residente da vila mais criativa do país.

 

 

Conhece os nossos vilões

 

 

Lucas Pinto Amor  |  Contentor 7

Formado em Frankfurt, o Lucas é um artista multidisciplinar que dedica o seu tempo em diferentes projetos nas áreas da pintura, escultura e gravura – de onde nasceu a marca GOODBOY, com artigos feitos à mão pelo próprio.

Conhecido por Lucas Pinto Amor ou Luca pelo seu trabalho na caligrafia onde desafia a autoridade pelo abuso de poder. Na tatuagem faz desenhos originais onde tira partido do abstrato e geométrico, mas sobretudo, conta com a cega confiança dos seus clientes para tatuar os seus corpos.

Desde 2018 é um dos nossos residentes onde vende e expõe o seu trabalho e onde recebe os seus clientes de tatuagem.

instagram.com/lucaspintoamor

 

OFF!CINA  |  Contentor 10

A OFF!CINA é uma empresa que tem como principal objectivo otimizar as competências emocionais das pessoas. Criaram um paralelismo entre o funcionamento daquilo que existe dentro de uma caixa de ferramentas e as potencialidades que cada pessoa tem dentro de si.

A nossa sociedade está a mudar e, com ela, as nossas prioridades também. De uma maneira geral as pessoas têm vindo a esforçar-se por adotar um estilo de vida mais saudável, preocupado com a sustentabilidade, a reutilização, a reciclagem…mas no que toca à saúde emocional, o chip ainda não mudou. Por isso, queremos dar voz à verdade e à autenticidade, trabalhando a motivação pessoal e emocional.

Uma empresa fora do comum e, correspondentemente, a Vera Machaz também o é. Sempre ativa e cheia de entusiasmo, traz desde 2017 ainda mais vida e polivalência à família Village.

offcina.pt

 

Forget Safety  |  Contentor 12

Forget Safety, essa é a definição desta agência fundada por Rodrigo Perazoli e que estacionou no Village este ano. Atua nas áreas do marketing, publicidade e produção de conteúdos multimédia com o objetivo de revelar sempre o melhor do cliente com foco no seu crescimento.

forgetsafety.com

Folia  |  Container 10

Inspirada na natureza e na riqueza do património português, descubra a FOLIA, uma marca portuguesa eco-responsável de cartões postais e cadernos, criada pelo Steve Dubois, designer gráfico francês, que está a viver em Lisboa desde setembro de 2019.
Cada papel natural e reciclado é certificado sem aditivos químicos.

Muito mais do que uma papelaria, o Steve propõe o design dos seus suportes de comunicação: logotipos, cartões de visita e sites com o seu estúdio gráfico, evaodesign.com.

Personificada pelo alegre e bem-disposto Steve Dubois, é mais um vilão no VULX com quem gostamos sempre de trocar ideias.

eco-folia.pt

Pasi Makkonen  |  Contentor 12

Pasi é um arquiteto / designer treinado em Londres, nascido na Finlândia e está a trabalhar no lançamento de uma marca de móveis de design produzida em Portugal. A coleção está em fase de desenvolvimento de produto e será fabricada na área do Porto. Está também nos estágios iniciais do desenvolvimento de uma lixeira com um dispositivo de medição integrado que visa reduzir o lixo doméstico e ajudar os consumidores a fazer mais escolhas ambientais. Nas horas vagas, Pasi está envolvido no desenvolvimento imobiliário.

In 2017 he chose our Village as his new address and what a stay it has been.

One Step Forward  |  Contentor 8

Criada em 2013 com um conceito e mentalidade única – sempre “One step forward”. É assim que surge a inspiração para todas as peças desenhadas, desta marca de vestuário.

Com notória estética urbana, combina conforto e qualidade com desenhos originais, sempre com os pequenos detalhes que fazem as peças de vestuário em mente.

Está entre o “streetwear” e a “high fashion” em termos de estilo. É um limbo não feito de indecisão, mas feito para quebrar barreiras.

O Gonçalo e o Pedro estão connosco desde o começo do ano 2019 e já nos deixámos contagiar pela sua energia.

onestep-forward.com

Carolina Caldeira  |  Contentor 13

Vive num limbo existencial entre a expressão artística e a produção cultural, e enquanto não se decide sobre o que mais a entusiasma, vai alternando entre projetos de intervenção artística em plano urbano, e concertos em banheiras.

A Carolina foi a justa vencedora de um dos nossos OpenCalls! e com o seu entusiasmo e fantásticas ideias, ainda bem que sim.

bathstagemusic.com

@carolina_inainaina 

Lumen Design  |  Contentor 14

Nascido em 1973, o Klaus Motoki Tonn é empreendedor e uma mente criativa. Advogado, fundador de diversas agências e iniciativas, como Lumen e a sh|ft. Trabalhou para empresas como General Electric, 20th Century Fox, Roche, Volkswagen e uma variedade de organizações sem fins lucrativos. Os seus trabalhos receberam prémios como o Leão de Ouro de Cannes para Design e Gestão e  o Lean Awards. Além de trabalhar para os seus clientes, Motoki está a caminho de se tornar um treinador certificado SIY (Search Inside Yourself) no Google e está a terminar o  seu doutoramento em estratégias de digitalização.

Contamos com o seu conhecimento e criatividade desde o início do ano.

Liam Morley |  Contentor 12

Como parte da dupla Rainer Veil, o ex-morador de Manchester, Liam Morley produziu discos pela respeitada editora Modern Love, e está agora a escrever o seu primeiro lançamento a solo. Ele é co-curador e gere o conteúdo de downloads da loja de discos independente, Boomkat. Fez também inúmeras apresentações como DJ na NTS Radio no Reino Unido.